2
respostas

O quê entendo como experiência

Pensando de uma forma mais filosófica, experiência remete pra mim a "experimentação" de algo. Pensando dentro da vertente de UX, a experiência seria voltada a interação do usuário com algo. Qual seria o sentimento dele enquanto navega, a trajetoria de navegação irá responder as dúvidas do mesmo? A usabilidade do sistema/app/site é satisfatoria e ele consegue concluir seu objetivo? Ao final, ele tem uma experiência positiva com a interface?

2 respostas

Olá Jessica, tudo bem?

Ótima reflexão! De fato, essa palavrinha vem trazer discussões e um compartilhamento de ideias bem interessantes!

No mundo da UX Design, a "experiência" está mais ligada aquilo que as pessoas sentiram em determinada situação em que viveram. Então, se uma pessoa utilizou um produto ou serviço e se sentiu bem, logo ela dirá que a experiência foi boa. Agora, se o usuário utilizou o serviço e não teve suas expectativas atendidas ou se sentiu mal utilizando um produto, essa pessoa terá tendência a dizer que a experiência deixou a desejar.

Muito obrigada por compartilhar conosco =)

É isso! Bons estudos e até mais!!

Adorei a opinião de vocês, e ainda vejo muitas coisas que desenvolvemos sem ter a voz do cliente em nosso dia a dia e o poder que os dados podem ter também para complementar a experimentação com os usuários, seria muito enrriquecedor se todos os dias pudemos estar em contato com os clientes para pensar quais dores podemos resolver e trazer mais lucratividade para a empresa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software