1
resposta

O que entendi sobre a Abertura ao feedback

Para meu desenvolvimento pessoal e profissional, é crucial estar aberto a receber feedback. Praticar a escuta ativa é fundamental para compreender o que está sendo comunicado sem julgamentos imediatos. Desenvolver a flexibilidade cognitiva me ajuda a assimilar diferentes perspectivas e me adaptar a novas informações. Manter um Diário de Feedback é útil para registrar e refletir sobre os pontos de desenvolvimento identificados, permitindo acompanhar meu progresso. O feedback de acompanhamento assegura que estou implementando ações corretivas e atingindo meus objetivos, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo e evolução.

1 resposta

Oi, Paulo! Tudo bem?

A escuta ativa, como você mencionou, é realmente crucial para compreender o que está sendo comunicado sem julgamentos precipitados. Isso ajuda a garantir que o feedback seja recebido de forma genuína e que você possa tirar o máximo proveito dele.

Um exemplo prático de escuta ativa pode ser durante uma reunião de feedback, onde você pode pedir para a pessoa repetir ou esclarecer um ponto que você não entendeu completamente. Isso não só demonstra interesse, mas também ajuda a garantir que você e a pessoa que está dando o feedback estejam na mesma página.

Além disso, a flexibilidade cognitiva que você mencionou é importante para assimilar novas perspectivas e se adaptar a novas informações. Isso pode ser praticado ao se abrir para experimentar novas abordagens ou métodos sugeridos durante o feedback, mesmo que inicialmente pareçam desafiadores.

O Diário de Feedback que você mencionou é uma ferramenta excelente para acompanhar seu progresso e refletir sobre os pontos de desenvolvimento. Ele pode ajudar a identificar padrões e áreas que precisam de mais atenção, além de documentar seu crescimento ao longo do tempo.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)