1
resposta

O que entendi do feedback implícito

Entendi que o feedback implícito envolve informações subjetivas transmitidas por meio de linguagem verbal e não verbal, como gestos e interações, que não são diretamente declaradas. Esses sinais indicam oportunidades de melhoria e devem ser coletados de forma adequada para meu desenvolvimento pessoal e que é essencial que eu esteja atento a esses sinais sutis para ajustar comportamentos e melhorar minha comunicação. Recomenda-se que eu me autoavalie e busque ativamente opiniões para promover meu crescimento contínuo. Algumas leituras sugeridas para aprofundar o entendimento incluem "A regra é não ter regras" de Erin Meyer e Reed Hastings, "Mindset" de Carol Dweck, e "Gestão de Alta Performance" de Andrew Grove.

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

Você captou bem a essência do feedback implícito. Ele realmente envolve a percepção de sinais sutis, tanto verbais quanto não verbais, que podem indicar oportunidades de melhoria. Esses sinais podem ser gestos, expressões faciais, ou até mesmo o tom de voz que as pessoas usam ao interagir com você.

No exemplo do Pedro, ele poderia ter percebido que estava interrompendo as pessoas através das reações dos colegas, como quando alguém tenta falar e ele corta a fala, ou quando as pessoas começam a se dispersar durante suas apresentações. Esses são sinais implícitos de que algo não está funcionando bem na comunicação dele.

A sua abordagem de se autoavaliar e buscar ativamente opiniões é excelente. Isso mostra uma postura proativa e aberta ao aprendizado contínuo. As leituras que você mencionou também são ótimas para aprofundar seu entendimento sobre o tema.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)