1
resposta

O que é uma URL Handler

Pessoal o que é uma URL handler?

1 resposta

Olá Cristiane

Uma URL Handler, ou manipulador de URL, é uma função ou classe responsável por tratar uma requisição HTTP feita para uma determinada URL. Ele é responsável por receber a requisição, processar os dados necessários e retornar uma resposta adequada.

Em termos práticos, podemos pensar em um URL Handler como um controlador em um framework web. Ele recebe a requisição HTTP, verifica qual é a URL solicitada e executa a lógica necessária para processar essa requisição.

Por exemplo, em um sistema de e-commerce, podemos ter um URL Handler responsável por tratar requisições para a URL "/produtos". Esse manipulador pode ser responsável por listar todos os produtos disponíveis, adicionar um novo produto ao carrinho de compras, entre outras operações relacionadas aos produtos.

É importante ressaltar que o termo "URL Handler" pode variar dependendo do contexto e da linguagem de programação utilizada. Em alguns casos, ele pode ser chamado de "rota", "controlador" ou "endpoint".

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software