insira seu código aqui
insira seu código aqui
Uma tag tem a mesma finalidade de um marcador de texto (caneta). Quando você marca um texto, tem um início e um fim. O que esta marcado é especial para você. Na tela do computador você não pode passar uma caneta para marcar o que é importante para você, por isso você usa as tags:
Veja o texto logo abaixo:
Hoje eu aprenderei lógica de programação!
Excelente, mas se você quiser colocar a palavra "lógica" em destaque, por exemplo, negrito? Palavras em negritos são importantes, não? No mundo HTML há a tag strong
(forte!) que faz isso.
Hoje eu aprenderei <strong>lógica</strong> de programação!
Toda tag possui a estrutura <nomeDaTag>
e pode ter um fechamento. O que é fechamento? Indica o final dela. Se ela tem um fim, ela tem um conteúdo envolvido por ela. É por isso que usamos <strong>
(abertura) e </strong>
fechamento. O conteúdo da tag é a palavra "lógica".
No mundo HTML há tags especiais cada um com uma finalidade. O mais importante para o curso de lógica é entender que uma tag tem abertura e pode ter fechamento. Por exemplo, uma tag que não tem fechamento é a que faz pular a linha:
<br>
Não faz sentido ela ter conteúdo (por isso não tem fechamento). Ela, quando presente, simplesmente pula a linha.
Perfeitamente!!!
Bela explicação instrutor Flávio, uma sugestão seria botar numa seção do curso antes dessa seção Mudanças no Chrome e a tag meta uma seção O que é uma tag apesar do curso não ser sobre HTML acho que seria bom, Porque até aí no curso ainda não foi abordado esse termo tag . E essa explicação tá bem didática, bem bacana.