insira seu código aqui
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
insira seu código aqui
Uma tag tem a mesma finalidade de um marcador de texto (caneta). Quando você marca um texto, tem um início e um fim. O que esta marcado é especial para você. Na tela do computador você não pode passar uma caneta para marcar o que é importante para você, por isso você usa as tags:
Veja o texto logo abaixo:
Hoje eu aprenderei lógica de programação!
Excelente, mas se você quiser colocar a palavra "lógica" em destaque, por exemplo, negrito? Palavras em negritos são importantes, não? No mundo HTML há a tag strong (forte!) que faz isso.
Hoje eu aprenderei <strong>lógica</strong> de programação!
Toda tag possui a estrutura <nomeDaTag> e pode ter um fechamento. O que é fechamento? Indica o final dela. Se ela tem um fim, ela tem um conteúdo envolvido por ela. É por isso que usamos <strong> (abertura) e </strong> fechamento. O conteúdo da tag é a palavra "lógica".
No mundo HTML há tags especiais cada um com uma finalidade. O mais importante para o curso de lógica é entender que uma tag tem abertura e pode ter fechamento. Por exemplo, uma tag que não tem fechamento é a que faz pular a linha:
<br>
Não faz sentido ela ter conteúdo (por isso não tem fechamento). Ela, quando presente, simplesmente pula a linha.
Perfeitamente!!!
Bela explicação instrutor Flávio, uma sugestão seria botar numa seção do curso antes dessa seção Mudanças no Chrome e a tag meta uma seção O que é uma tag apesar do curso não ser sobre HTML acho que seria bom, Porque até aí no curso ainda não foi abordado esse termo tag . E essa explicação tá bem didática, bem bacana.