4
respostas

o que é uma String?

A tag

e utilizada para exibir o título de uma página e a tag

para concluir esta string?
4 respostas

Oi Rafael!

Não sei se entendi sua pergunta, mas vou tentar ajudar.

String é o tipo de dado que foi ou será inserido e significa que são caracteres de texto.

Quando abrimos um título com <h1> para destacar o conteúdo (texto = String), precisamos fechar quando acaba o que queremos destarar ou o navegador não vai entender e acabar destacando toda a página. Nesse caso, provavelmente a função perde o sentido já que com tudo em destaque nada se destaca efetivamento, certo?

Fechamos a TAG com / e nesse caso seria </h1> ou <h1/>.

Veja:

<h1>Olá</h1>

Nesse exemplo, Olá é o dado tipo String.

Em JavaScript a String precisa estar entre aspas, mas em HTML isso não é necessário.

Uma dica que aprendi aqui no fórum: quando queremos inserir um trecho de código fica melhor se clicarmos na opção de inserção aqui na barra de ferramentas da caixa de texto. Print Screen da barra de ferramentas da caixa de texto onde a ferramenta de inserção de código está destacada em amarelo

Caso contrário o código acaba sumindo e atrapalhando a comunicação.

Espero ter conseguido ajudar, também estou aprendendo.

Abraço e bons estudos pra nós!

Olá, pelo que entendi o termo STRING é o nome dado para dados tipo texto dentro da programação!!

String é o tipo de dado responsável por armazenar texto.

Dentro de uma string poderá ter letras ou números.

let minhaIdade = "Eu tenho 29 anos."

No javascript, utilizar as aspas em torno do texto, indica que estamos manipulando uma string

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software