Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que é uma chave primária?

Olá, pessoal.

No vídeo sobre Tabela de fato o instrutor disse que "a chave primária é aquilo que identifica a linha da tabela. (...) não pode ter 2 linhas com as mesmas chaves primárias". Não consegui entender essa definição, alguém poderia me explicar melhor? Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, tudo bem?

A chave primária consiste em um valor ou um conjunto de valores que nunca se repetem na mesma tabela, podemos dar o exemplo de uma tabela com informações pessoais de clientes como nome, endereço, idade e CPF, nesse caso a chave primária seria o CPF, já que é o único valor que não será repetido em nenhuma linha, pois cada pessoa possui um número de CPF diferente. Por isso podemos utilizar o CPF como chave primária, já que através dele podemos achar exatamente a pessoa que queremos dentro da tabela, no caso dos campos de nome, endereço ou idade, são dados que poderiam se repetir dentro da tabela já que podemos ter mais de uma pessoa com a mesma idade, mesmo endereço ou até mesmo nome.

Espero ter esclarecido melhor esse conceito!

Se permanecer com dúvidas é só mandar, bons estudos!

Obrigada pelo exemplo Beatriz, ficou bem didático a explicação do CPF como chave primária! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software