Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que é um container?

Olá povo inteligente, tudo bom?

Gente, o conceito de containers ficou um pouco nebuloso pra mim. Vou explicar o que entendi, ok? Se entendi bem, um Container funciona como um servidor de aplicação, ele vai conter um determinado aplicativo que e irá exercutá-lo. Entendi bem??

Agradeço desde já! Rafael Barbosa.

3 respostas
solução!

Rafael, a grosso modo você está certo. Complementando, o container é uma unidade padrão isolada (isso é importante!) que contem todas as dependências de uma aplicação e que possibilita que ela seja executada. Imagine ele como uma caixa onde você tem tudo o que precisa para realizar determinada tarefa, sem outras dependências e sem que ele interfira em outras tarefas.

Ronaldo, muito obrigado!!

Eu estou tendo um pouco de dificuldade para digerir isso tudo. Entrei no estágio tem dois dias, lá os desenvolvedores usam Docker e várias outras coisas que ainda não vi. Tô tentando descobrir o mais rápido o possível o que é isso.

Te agradeço muito, de coração.

Por nada Rafael, aproveita o fórum para tirar as suas dúvidas. Estamos aqui para nos ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software