Sucesso pode ser algo muito relativo como vimos, muito pessoal. No meu caso, manter e formar bons relacionamentos (não simplismente por interesses) é visto como um sucesso na vida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sucesso pode ser algo muito relativo como vimos, muito pessoal. No meu caso, manter e formar bons relacionamentos (não simplismente por interesses) é visto como um sucesso na vida.
Olá Moises! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
É verdade, o conceito de sucesso pode ser muito pessoal e varia bastante de pessoa para pessoa. O que você mencionou sobre manter e formar bons relacionamentos é um aspecto muito valioso do sucesso. Muitas pessoas encontram realização e felicidade em construir conexões significativas e autênticas com os outros, e isso pode ser um grande indicador de sucesso na vida.
Na aula, foi discutido como o significado de sucesso pode mudar ao longo das gerações. Enquanto algumas pessoas podem ver o sucesso como alcançar altos cargos ou ter estabilidade financeira, outras podem valorizar mais o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, ou, como você, a qualidade dos relacionamentos.
Acho que é importante refletir sobre o que realmente traz satisfação e felicidade para você, e isso pode incluir tanto aspectos pessoais quanto profissionais. Não há uma definição única de sucesso, e o que importa é o que faz sentido para você.