1
resposta

O que é sucesso pra mim?

Sucesso pode ser algo muito relativo como vimos, muito pessoal. No meu caso, manter e formar bons relacionamentos (não simplismente por interesses) é visto como um sucesso na vida.

1 resposta

Olá Moises! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

É verdade, o conceito de sucesso pode ser muito pessoal e varia bastante de pessoa para pessoa. O que você mencionou sobre manter e formar bons relacionamentos é um aspecto muito valioso do sucesso. Muitas pessoas encontram realização e felicidade em construir conexões significativas e autênticas com os outros, e isso pode ser um grande indicador de sucesso na vida.

Na aula, foi discutido como o significado de sucesso pode mudar ao longo das gerações. Enquanto algumas pessoas podem ver o sucesso como alcançar altos cargos ou ter estabilidade financeira, outras podem valorizar mais o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, ou, como você, a qualidade dos relacionamentos.

Acho que é importante refletir sobre o que realmente traz satisfação e felicidade para você, e isso pode incluir tanto aspectos pessoais quanto profissionais. Não há uma definição única de sucesso, e o que importa é o que faz sentido para você.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!