O que é sucesso para mim? Não é só o que está no meu currículo.
Eu tenho refletido bastante sobre o que realmente significa ter sucesso na carreira. Por muito tempo, a gente é levado a acreditar que é sobre ter um salário alto, um cargo de liderança ou um nome famoso. E sim, isso é parte da história! Quero me sentir realizada profissionalmente, ser bem-remunerada e ter um bom cargo. O dinheiro importa, claro, porque ele me dá a estabilidade para proporcionar o melhor para minha família.
Mas, o que eu percebi é que esse sucesso só é verdadeiro e completo se ele se harmonizar com a minha vida pessoal. Para mim, o verdadeiro sucesso é ser uma boa pessoa, uma boa mãe, uma boa esposa, antes de qualquer coisa. Por isso, a minha maior prioridade é criar os meus filhos.
Não adianta ter uma carreira brilhante se eu viver apenas para o trabalho e não conseguir gerenciar minha casa, ter tempo de qualidade com meus filhos, planejar uma viagem ou pagar as terapias que eles precisam. O sucesso, para mim, tem que ser algo que se reflete em todas as áreas da minha vida, não só no escritório.
E, por fim, o sucesso é ter orgulho de quem eu sou. É poder chegar em qualquer lugar e dizer o meu nome - Samara Pereira, sem ter vergonha. É saber que as pessoas me veem como alguém esforçada, dedicada e honesta. É ser reconhecida não só pelo meu trabalho, mas pelo meu caráter e pela forma como eu me esforço para entregar o meu melhor, sempre.