1
resposta

O que é sucesso para mim!

O conceito de sucesso varia de acordo com o ponto de vista de cada pessoa. Muitas vezes, associamos sucesso a conquistas financeiras ou a cargos de destaque, mas o que realmente define o sucesso? Na minha experiência, acredito que ele vai muito além do dinheiro ou do status profissional. Sucesso, para mim, é encontrar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Sacrificar a saúde e a família em nome da carreira não me parece um verdadeiro sucesso. Vemos isso frequentemente em filmes, onde personagens abrem mão de tudo para alcançar grandes feitos, mas acabam doentes ou distantes de quem amam. Escolhi a área de tecnologia ao observar amigos que, além de conquistarem bons salários, tinham mais tempo para a família. Para mim, sucesso é exatamente isso: ter qualidade de vida, saúde e tempo para aproveitar os momentos importantes, enquanto sigo me desenvolvendo profissionalmente e encarando novos desafios.

1 resposta

Oi, Patrick! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua visão sobre sucesso com a comunidade Alura. Eu concordo totalmente com você: o sucesso não se resume a conquistas financeiras ou status, mas sim ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Encontrar esse equilíbrio e priorizar a saúde e a família são, de fato, aspectos essenciais para uma vida plena.

Dica: Para alcançar esse equilíbrio, tente definir metas claras e realistas, tanto para sua carreira quanto para a sua vida pessoal. Isso te ajudará a se manter focado em crescer profissionalmente sem sacrificar o que é mais importante para você.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!