Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que é sucesso?

Pra mim ter sucesso é ter equilíbrio na vida, entre vida pessoal e profissional. Na pessoal, é importante ter um bom casamento, amizades, pessoas de bem com quem a gente possa compartilhar nossa vida, ajudar e ser ajudado em momentos decisivos e importantes pra nós. Na vida profissional, tenho aprendido muita coisa nova, entendendo novos conceitos, do que fato é importante, e que coisas que eram importantes no passado, hoje já não fazem tanto sentido. E que a vida dentro de uma empresa, é um contrato de trabalho, e que no futuro, pode não existir mais e que isso está tudo bem, por minha vontade ou pela vontade da empresa. E ter claro isso em mente, me motiva a melhorar a cada dia pois passei um tempo com o currículo lá, de lado, quietinho e deixei essa postura de lado e tenho investido em mim mesmo ;-) e cuidado muito da minha saúde mental e física

1 resposta
solução!

Olá, Igor! Tudo bom?

No contexto da aula, o conceito de sucesso é algo muito pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. Para alguns, sucesso pode ser alcançar um alto cargo em uma empresa, enquanto para outros, pode ser ter a liberdade de trabalhar com o que ama, ou ainda, como você mencionou, manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal.

O importante é que você tenha em mente que o sucesso não é um destino final, mas sim uma jornada. É algo que se constrói ao longo do tempo, com esforço, dedicação e, acima de tudo, autoconhecimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software