1
resposta

O que é ser feliz?

Para mim é estar bem comigo mesma, com saúde e em paz. É saber que minha família está bem e de que todo dia me esforço para estar mais perto de alcançar os meus objetivos pessoais e profissionais. Também acredito que é estar em equilíbrio com os 6 tipos de saúde (mental, física, emocional, espiritual, social e financeiro).

1 resposta

Olá, Jordana! Tudo bem?

Parece que você tem uma compreensão muito completa e equilibrada do que é a felicidade para você. Isso é incrível!

Na aula, foi mencionado que a felicidade é um importante agente na motivação e autorrealização, e sua definição de felicidade parece alinhar-se muito bem com essa ideia. Você mencionou aspectos de bem-estar e paz pessoal, saúde, a segurança de sua família e a busca contínua por seus objetivos pessoais e profissionais. Além disso, você também destacou a importância do equilíbrio entre os diferentes tipos de saúde: mental, física, emocional, espiritual, social e financeira.

Portanto, parece que você tem uma visão muito holística e bem equilibrada do que significa ser feliz, o que é uma ótima maneira de abordar essa questão complexa e multifacetada.

Lembre-se, a ideia aqui não é chegar a uma definição universal de felicidade, mas sim refletir sobre o que isso significa para você em seu contexto pessoal. E parece que você fez exatamente isso!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software