1
resposta

O que é ser feliz?

Na minha opinião, é eu me sentir realizado, poder trabalhar com o que eu gosto mesmo tendo desafios, poder viajar ou comprar qualquer coisa, alcançar estabilidade financeira. Cobranças na vida sempre existirão. A meta é ter condições de conciliar as coisas de maneira mais leve, saudável

1 resposta

Olá Nicholas!

A pergunta sobre o que é ser feliz é uma questão bastante complexa e pessoal, pois cada pessoa tem sua própria definição de felicidade. No entanto, posso compartilhar com você algumas reflexões sobre o tema.

Ser feliz pode envolver diferentes aspectos da vida, como o trabalho, as relações pessoais, a saúde, o lazer, entre outros. É importante lembrar que a felicidade não está necessariamente ligada a ter uma vida perfeita, sem desafios ou dificuldades. Pelo contrário, muitas vezes é na superação desses obstáculos que encontramos a verdadeira felicidade.

Você mencionou alguns elementos que considera importantes para ser feliz, como se sentir realizado, trabalhar com o que gosta mesmo enfrentando desafios, ter estabilidade financeira e poder viajar ou comprar o que deseja. Esses são exemplos de metas e conquistas que podem trazer satisfação e bem-estar.

No entanto, é importante lembrar que a felicidade não está apenas nas conquistas materiais, mas também nas pequenas coisas do dia a dia, como passar tempo com pessoas queridas, praticar hobbies, cuidar da saúde e ter momentos de relaxamento.

Cada pessoa tem sua própria definição de felicidade e o que é importante para ela. Por isso, é essencial que você reflita sobre o que significa ser feliz para você, considerando seus valores, interesses e objetivos pessoais.

Espero ter ajudado a trazer algumas reflexões sobre o tema. Lembre-se de que a felicidade é uma jornada contínua e individual, e o mais importante é buscar um equilíbrio entre as diferentes áreas da vida que te trazem satisfação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Nicholas, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software