2
respostas

o que é ser feliz?

Que pergunta subjetiva hein?rs

Mas acho que o nosso nível de felicidade hoje em dia, está voltado para nosso nível de satisfação profissional, realizações pessoais e como estamos em nossos relacionamentos. Uma vez ouvi que felicidade é SER e não TER, e isso faz todo sentido! Muitas pessoas acham que só serão felizes se comprarem um carro, um apartamento...e algumas depois disso, ainda possuem o vazio nesse quesito de felicidade.

2 respostas

Oi, Viviane, tudo bem?

De fato, é uma pergunta muito subjetiva. Sabemos que não existe uma definição única de felicidade e que cada pessoa pode entendê-la de diferentes maneiras. Por isso é tão importante que reflitamos sobre o que é felicidade para nós e essa é a ideia do exercício.

Obrigada pela participação, eu concordo com você quando diz que a felicidade é ser e não ter. Parabéns pelo seu comentário!

Te desejo um ótimo dia de estudos!

Ser feliz é diferente de estar feliz. Este é momentâneo. Por exemplo, se o meu time ganhou eu fiquei feliz, se ganhei um presente, também. Ser feliz é algo constante, rotineiro, e independe das circunstâncias. É um sentimento interior que, mesmo passando por períodos de dificuldades (e todos passam), se sobrepõe aos demais. Além dessas preciosas dicas da Priscila, eu sugiro - aos que não são ateus, é claro :) - que ao meditar você fale com Deus. Ele nos criou, nos ama e nos ouve (inclusive pelo pensamento). Ele sempre me ajuda, e o dia a dia fica bem mais leve. Para mim faz toda diferença.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software