Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que é ser feliz

Ser feliz para mim é chegar a um determinado momento da vida e fazer suas escolhas de forma consciente (autoconsciência), ou seja, fazer as coisas porque você simplesmente quer fazer e não porque se sente obrigada. Mas para chegar a isso só depois de praticar muito mindfuldness, fazer exercícios físicos regularmente, comer de forma saudável, etc. Resumindo, ser feliz é cuidar primeiro de si mesmo (elevar sua autoestima) para depois cuidar de outras pessoas, cuidar de seu trabalho, etc.

3 respostas
solução!

Sandra, tudo bom? O que é ser feliz é uma pergunta muito complicada. Fiz o curso faz alguns meses e sempre volto nessa questão. Ser feliz, ou estar feliz? Pq felicidade são tantas coisas e tão diferentes dependendo de quando você se faz essa pergunta. Mas sim, algumas coisas na felicidade são fixas como se sentir bem, estar com quem ama, etc.

Eu acredito no "estar feliz", porque a felicidade é algo passageiro e deve ser aproveitado ao máximo... seja ele referente ao emprego, a um amor, a um filho e etc. E a continuidade desse "estar feliz " causa o "sou feliz", já que a qualquer momento esse mundo pode desmoronar (aos poucos ou de uma vez só), ou até mesmo ameace a desmoronar e por diversas questões a gente consiga reverter a situação.

Eu fiz o curso de resiliência aqui na Alura Sandra, e sobre essa questão ela falava um pouco do humor, que eu acho que tem relação com felicidade, ela fiz que isso é o pano de fundo sobre o qual trabalhamos, recomento muito esse curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software