2
respostas

O que é ser ágil?

Dar uma solução rápida para um problema prosposto e ir melhorando sua ideia conforme outros problemas surgirem.

2 respostas

Precisamos definir as prioridades para dar uma solução para o problema, pois é muito importante que consigamos obter o desempenho satisfatório e alcançar os objetivos. Devemos seguir os princípios do Manifesto Ágil, são eles: 1 - Nossa maior prioridade é satisfazer o cliente através da entrega contínua e adiantada de software com valor agregado. 2 - Aceitar mudanças de requisitos, mesmo no fim do desenvolvimento. Processos ágeis se adequam a mudanças, para que o cliente possa tirar vantagens competitivas. 3 - Entregar frequentemente software funcionando, de poucas semanas a poucos meses, com preferência à menor escala de tempo. 4 - Pessoas de negócio e desenvolvedores devem trabalhar diariamente em conjunto por todo o projeto. 5 - Construir projetos em torno de indivíduos motivados, dando a eles o ambiente e o suporte necessário e confiando neles para fazer o trabalho. 6 - O método mais eficiente e eficaz de transmitir informações para e entre uma equipe de desenvolvimento é por meio de conversa face a face. 7 - Software funcionando é a medida primária de progresso. 8 - Os processos ágeis promovem desenvolvimento sustentável. Os patrocinadores, desenvolvedores e usuários devem ser capazes de manter um ritmo constante indefinidamente. 9 - Contínua atenção a excelência técnica e bom design aumenta a agilidade. 10 - Simplicidade: a arte de maximizar a quantidade de trabalho não realizado é essencial. 11 - As melhores arquiteturas, requisitos e designs emergem de times auto-organizáveis. 12 - Em intervalos regulares, a equipe reflete sobre como se tornar mais eficaz e então refina e ajusta seu comportamento de acordo.

O manifesto ágil foi desenvolvido como uma ferramenta de gestão para o desenvolvimento de softwares única e exclusivamente com foco na opinião do cliente, a fim de entregar algo positivo em relação às experiências do usuário. A metodologia ágil tem como objetivo, portanto, entregar bons produtos aos clientes. E, assim, operar em um ambiente que faz mais do que falar sobre “pessoas como nosso ativo mais importante”, mas na verdade agir de fato como se as pessoas fossem o mais importante.