4
respostas

O que é ser ágil

Ser ágil é sanar a situação em questão da forma que for possível, de um jeito bem generalista, para depois verificar os pormenores que venham a surgir após a solução inicial, melhorias advindas das novas necessidades relatadas em feedback. É uma meta smart a curto prazo entregue com eficiência para sanar a dor mais aguda relatada pelo cliente em feedback.

4 respostas

Ser ágil é entender a dor e já entregar valor com rapidez e assim fazer com que o cliente se sinta confortável para da seu feedback e com isso conseguir ir fazendo os ajustes necessários ao produto ou serviço. Lembrando sempre de priorizar o que é mais relevante naquele momento para continuar trazendo uma entrega de valor.

Ser ágil é entregar valor mais rapidamente. Isso significa entender a dor do cliente (seu problema, o que ele precisa) e desenvolver uma solução que cure essa dor. Após a entrega de uma parte com valor, o cliente dá o feedback e, geralmente, são encontradas outras dores/problemas que precisam ser resolvidas. O trabalho é feito em ciclos rápidos.

se é para falar em poucas palavras, poderia definir ágil como, entregar valor no menor tempo possível. afinal de contas, tempo é valioso.

É buscar entender qual a necessidade do cliente e resolvê-la o mais rápido possível, para em seguida melhorá-la.