Ser ágil, no meu entendimento, é entregar valor de forma rápida, focada e frequente, prezando por curtos ciclos de feedback, entregas pequenas e contínuas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ser ágil, no meu entendimento, é entregar valor de forma rápida, focada e frequente, prezando por curtos ciclos de feedback, entregas pequenas e contínuas.
boa descrição
Ser ágil é ajudar a abordar um problema, soluciona-lo de forma que pratica e rápida sempre visando melhorias para chegar em um conceito ideal.
Este conceito de ser ágil e a descrição estão aderentes. Mas no meu ponto de vista, a pergunta deveria ser "Como ser Ágil, eficiente e eficaz?" Ou seja, como entregar o que agregue valor, com o menor custo e com o planejamento e visão necessários do todo para evitar riscos futuros?
Ser ágil é entender a pior dor do seu cliente, priorizar entregas de valor que sejam rápidas e frequentes. É pensar simples e aos poucos, conforme os ciclos de interação e feedback ocorrerem, ir evoluindo o nível de serviço até atingir a excelência.
Eu concordo em parte. Para soluções curtas para necessidades imediatas, há vários modos ágeis de atuar. Mas em grandes projetos sistêmicos, que envolvam diversas áreas. Pata qualquer entrega corre o risco de haver trabalho se não houver um mínimo de análise de escopo e de requisitos do todo. Gostaria de ver o processo agil, tipo Scrum, antes da primeira Sprint . Quais são os passos iniciais?