1
resposta

O que é "Rotinas cíclicas" em uma solução Java?

Estou com um cenário de case para resolver, onde "O processo de remessa e retorno dos arquivos ocorre ao longo do dia por meio de rotinas cíclicas. O principal objetivo é garantir mais efetividade na reserva do valor da parcela na folha de pagamento do cliente, pois a Instituição Financeira que consegue enviar primeiro o pedido de reserva, tem mais chances de êxito na reserva."

O que seria uma rotina cíclica? Pesquisei, mas não encontrei muita coisa sobre o assunto para tirar minha dúvida. Quando eu falo em rotina, sempre existe uma fila?

1 resposta

Creio que nesse caso signifique a periodicidade da rotina de remessa-retorno de arquivos.

Por exemplo, remete o arquivo; então retorna o arquivo (de resposta talvez? Nao sei a lógica de negócio). Então o processo é repetido a cada 2h, por exemplo.

Mas o que deveria fazer é tirar a dúvida diretamente com o analista de negócio, cliente, etc.

Os requisitos devem estar bem claros antes de se começar a desenvolver a solução para evitar a entrega de um produto que não condiz com o esperado.

É comum surgir dúvida nas especificações recebidos e o ideal é saná-las todas diretamente com a área de negócio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software