Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que é precisamente feature?

Fiz uma pequena pesquisa sobre o que é feature, mas não consegui entender, verifiquei que existe epic, feature e story.

1 resposta
solução!

Ednilson, tudo bom?

De forma rápida e simples, feature é uma funcionalidade (tradução). Um cadastro de usuário é uma feature, a impressão de um relatório é uma feature, prover uma API é uma feature.

Essa questão que você levantou dos Épicos (vou usar as traduções para facilitar), funcionalidades e histórias, são uma forma de categorizar e dar uma hierarquia para esses itens (work items).

Um Épico é um item geral que contém várias funcionalidades. Um exemplo, Compra no Site, esse é um épico. Dentro desse épico temos a funcionalidade Cadastrar Usuário, e dentro da funcionalidade temos diversas histórias. Ainda no exemplo histórias que poderiam fazer parte da funcionalidade, criar login para usuário, enviar e-mail de boas vindas, verificar força da senha no cadastro, etc.

Só retomando a ordem, 1) Épico (Epics) 2) Funcionalidade (Funcionalidade) 3) Histórias de Usuário (User Story)

Épico contém funcionalidades, funcionalidades contém histórias. Você vai encontrar em alguns lugares que Épicos são histórias grandes que podem ser divididas. Correto. A feature é um agrupamento de várias histórias, então uma história grande é um conjunto de histórias ainda pouco refinadas que são agrupadas em features.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software