3
respostas

O que é powershell? O que é Noje?

Sim, eu posso pesquisar no Google, mas acredito que deveria ter uma introdução sobre isso. Sou leiga no assunto e tive que parar várias vezes para pesquisar sobre em outras fontes. É mais uma crítica do que uma pergunta em si. Um curso dito básico da programação deveria ter os primeiros passos.

3 respostas

O PowerShell é uma solução de automação de tarefas multiplataforma que consiste em um shell de linha de comando, em uma linguagem de script e uma estrutura de gerenciamento de configuração. O PowerShell pode ser executado no Windows, Linux e macOS.

Fonte : Microsoft curso: Alura

Node.js é um software de código aberto, multiplataforma, baseado no interpretador V8 do Google e que permite a execução de códigos JavaScript fora de um navegador web.

Oi Zilma! Concordo 100% com você! Pra quem tá realmente começando (como eu) fica complicado mesmo. Também tive que pesquisar na internet... ou seja, o curso "básico" nao forneceu o básico logo de cara... mas enfim... vamos em frente! Dica: Leia o texto que resume a video aula (que fica abaixo do vídeo). Lá fica melhor a explicação.

Concordo com vocês, muitos cursos sem explicações ou detalhamentos claros de conceitos e até mesmo da codificação em si, o que dificulta muitooooo o aprendizado para realmente está começando. O Curso é bom, mas a estruturação dele precisa melhorar para realmente atender quem não sabe nada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software