4
respostas

O que é plano de colaboração?

Tem exemplos?

4 respostas

Oi Marina, tud bem?

No SCRUM, é comum que os clientes se tornem parte da equipe de desenvolvimento, desde que estejam verdadeiramente interessados em colaborar e gerar o melhor resultado. Com esse modo de atuar, o retrabalho da equipe diminui consideravelmente, já que os principais interessados no produto estão acompanhando sua criação de perto. Traduzindo na prática, entendo que o plano de colaboração pode ser criado baseado nas dificuldades e problemas que a operação enfrenta, e ao trocar ideias sobre esses temas, é possível identificar iniciativas que atendem a essas questões.

Priscila, super obrigada, achei que fosse algum plano específico, alguma ferramenta, mas então é trocar ideias mesmo.

Por favor, será que pode me ajudar? Estou fazendo a formação de gerente ágil e o curso de Kanban tem um exercício que ninguém sabe como fazer, o fórum te mumas 5 dúvidas não respondidas desde ano passado... Tem como acionar algum instrutor do Alura para nos ajudar?

Oi Marina,

Vou pedir ajuda para o nosso instrutor Roberto Pina, vou pegar o link para mandar para ele. Obrigada viu!

Ok, eu aguardo, muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software