Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

o que é parte de Produção, e como ela funciona?

Olá profa, Boa tarde. Tudo bem? Primeiramente, parabéns pelas excelentes aulas. Eu tenho uma pergunta boba, mas que me incomoda. No vídeo 09 - Conectando com o banco; Aula 01 - Estruturando o projeto, do curso de ORM com NodeJS: API com Sequelize e MySQL, a Sra. informou que estamos em ambiente de desenvolvimento, mas que após, poderíamos enviar o código para produção... Minha dúvida é: "o que é parte de produção, e como ela funciona"? Grato pela atenção. Att.

1 resposta
solução!

Ambiente de Produção

A parte de produção, também conhecida como ambiente de produção, é o estágio em que a aplicação ou software é implantado em servidores ou infraestrutura de produção real e está disponível para uso pelos clientes ou usuários finais. Esta é a versão final da aplicação que passou por testes, desenvolvimento e preparação para ser usada em um ambiente de produção real.

Basicamente, a parte de produção é quando sua está on-line para usuários, provavelmente estará em uma infrasestrutura/servidor (diferente da parte de desenvolvimento, que roda no seu computador).

Como publicar uma aplicação

Publicar a aplicação pode ser uma etapa complexa... Normalmente, as variáveis são diferentes do ambiente de desenvolvimento para o de produção (por exemplo, uma string de conexão com o banco de dados, que no ambiente de desenvolvimento era uma e no ambiente de produção é outra), também é necessário fazer os testes finais, para garantir que ela está funcionando corretamente. Também há outras etapas, mas para finalizar, uma infraestrutura é escolhida (por exemplo, um servidor Linux) e a aplicação é upada para ela e é executada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software