Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que é o projeto

Olá,

Uma dúvida, o curso já começou fazendo os processos, mas não especificou melhor aonde vou usar esse protejo na vida real, para que serve essas pesquisas no dia a dia em um trabalho?

Fica difícil alguém que nunca trabalhou ou teve um contato com o regex, saber para que serve ou para que está fazendo todas estás operações, deveria ter uma introdução mais completa.

2 respostas
solução!

Olá,

Tudo depende, no meu dia a dia por exemplo (Sou programador), eu uso muito regex e para várias coisas. Mas principalmente para máscaras e filtrar dados vindo direto da base de dados. Por exemplo você está trabalhando com uma API que só aceita o CPF da pessoa em números, porém os dados estão salvos em string como xxx.xxx.xxx-xx e aí uma opção seria aplicar regex para tirar ponto e traço desses números. Espero ter ajudado =D

Olá, Andrei!

Obrigado pelo retorno! Agora consegui assimilar pela sua resposta! Como não trabalho na área, ficou difícil de associar o regex no dia a dia, algo que não tinha conhecimento do uso e existência. Mas bem interessante, com sua explicação, agora consigo ter uma visão melhor para meus estudos. Estou começando focando no front-end que acredito que seja mais fácil de me engajar na área. Obrigado! E muito sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software