Quando a Mônica cria o hover ela utiliza esse "a" na linha de código e diz que é para "o elemento dentro da lista link". No meu código, não utilizei. Portanto, o que é esse "a" e quando utiliza-lo?
Quando a Mônica cria o hover ela utiliza esse "a" na linha de código e diz que é para "o elemento dentro da lista link". No meu código, não utilizei. Portanto, o que é esse "a" e quando utiliza-lo?
Oi Breno, tudo bem?
O "a" que você está se referindo é a abreviação para "anchor" (âncora, em português). Ele é utilizado para criar links em HTML
, ou seja, para fazer com que o usuário seja direcionado para outra página ou para outra parte da mesma página.
No caso do hover que a Moni criou, ela utilizou o "a" para estilizar o elemento dentro de uma lista que é um link. É uma forma de diferenciar visualmente os links dos demais elementos da lista.
É importante utilizar o "a" sempre que você quiser criar um link em HTML
. Ele é utilizado em conjunto com o atributo "href", que indica para onde o link deve direcionar o usuário.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!
Um abraço e bons estudos.
Então deixa ver se eu entendi direito.
Quando criamos uma lista e nessa lista houver links, a letra "a" é adicionada no nome da classe para especificar que estamos utilizando uma âncora naquela classe que será levada para o CSS para ser estilizada?
Além disso, sua sintaxe seria com um espaço, como no exemplo:
.lista__link a:hover{
propriedades;
}
Sim, se você quiser estilizar o link (a
) com o hover pode fazer assim.
Com essa sintaxe mesmo. :)
Beleza, Lorena. Entendi agora. Muito obrigado!