Eu não entendi muito bem o que é .NET Eu consigo programar C# sem .NET? Se sim, faz alguma diferença? Qual é o recomendável? E sobre suas versões, eu que estou começando agora, por qual versão eu devo começar?
Eu não entendi muito bem o que é .NET Eu consigo programar C# sem .NET? Se sim, faz alguma diferença? Qual é o recomendável? E sobre suas versões, eu que estou começando agora, por qual versão eu devo começar?
.NET é uma plataforma de desenvolvimento criada pela Microsoft. Ela fornece tudo o que você precisa para desenvolver e rodar aplicações usando várias linguagens de programação — sendo o C# a principal delas.
C# não é o .NET, mas sim uma linguagem de programação que funciona em cima da plataforma .NET.
Quando você instala o .NET SDK, o compilador e ferramentas do C# já vêm junto, então você pode começar a programar em C# imediatamente.
Hoje, eu começaria estudando pela versão .NET 8, que é a mais recente com suporte de longo prazo (LTS). Mas, se você estiver fazendo um curso, o ideal é seguir a versão que o curso recomenda, para evitar confusões.