16
respostas

O que é melhor estudar em grupo ou individual ?

Isso depende de pessoa para pessoa ou realmente funciona estudar determinados assuntos em grupo e outros individualmente é melhor e produtivo. O que vocês acham ?

16 respostas

eu particulamente prefiro estudar de forma individual pois acredito que socialmente os ralos de atenção acontecem com mais facilidade tirando o foco do assunto, mas entre outras ocasioes pode ser melhor estudar em grupo, para ,por exemplo, dividir informações diferentes onde se pode ensinar ou aprender uma coisa nova

Eu divido os meus estudos em dois grupos onde 1- são ações individuais e 2- Em conjunto

• 1- Estudar um conteúdo e tentar entender e praticar aquele assunto de várias formas possíveis. Seja escrevendo, lendo, ouvindo um podcast, fazendo exercícios e assim vai;

• 2- Trocar informações com colegas e debater opiniões.

Conclusão: Para mim os estudos funcionam desta forma, pois eu não conseguiria ter concentração e nem processar as ideias se no (1) eu estivesse fazendo em conjunto.

Salve! Eu acredito que varia muito de pessoa para pessoa! Eu particularmente amo aprender e estudar ouvindo uma música, com minha própria companhia.

Após uma boa bagagem de ''conteúdo'' gosto de debater e colocar em prática para lapidar ainda mais o conhecimento.

Forte abraço!

Prefiro estudar de forma individual e em ambientes silenciosos, produzo muito mais. O debate e a troca de informação serão sempre bem vindos.

Abraços

aobde eu respode e por aqui

gosto de estudar de diversas formas ,sozinho,discutindo,ouvindo,lendo,observando...

das duas formas sao produtivas sozinho e em grupos

Eu acredito q individual é melhor, desde que vc consiga focar, e estudar em grupo também é bom pq vc pode tirar duvidas , debater, discutir e aprender. Então na minha opinião.. os dois métodos são bom, precisa achar aquele q vc aprende melhor.

Eu prefiro estudar de maneira individual, pois em grupo os ralos de atenção são mais frequentes. No entanto, acho interessante reunir-se ocasionalmente para discutir sobre o tema estudado.

Prefiro individual, mas ter pessoas a quem pedir ajuda e discutir um assunto é também enriquecedor.

Eu prefiro estudar de forma individual, porém gosto de discutir sobre aprendizagem com outras pessoas.

Eu gosto de estudar de forma individual e trazer para a discussão o conteúdo que aprendi com base no meu conhecimento, usando como por exemplo na pirâmide que mostra o discutir e ensinar. Isso para que outras pessoas possam também utilizar do mesmo método. Creio que isso faz expandir o modo de comprender e até adquirir percepções diferentes perante pontos de vistas diferentes de um mesmo assunto.

Exatamente!

Eu prefiro estudar conteúdo sozinha, mas costumo treinar exercício com meus amigos que também estudam programação. Fazer projetos com colegas de faculdade.

Eu também geralmente prefiro estudar individualmente, mas em grupo dependendo do que se trata conseguimos por em prática muitos pensamentos e ideias.

Gostei muito de estudar individualmente, pois consigo focar pensamento sem distrações, faço anotações, faço leitura verbalizando que me ajuda muito na memorização e quando o estudo é em grupo ou em sala de aula tem pós e contras, sao muitas conversas paralelas e fora do contexto da aula que leva a distrações, perde tempo de acesso a conteúdo e foge o foco.