2
respostas

O que é experiência?

Quando penso em experiência eu relaciono na maioria das vezes como sentimento, pois sempre que eu trago à memória algum acontecimento eu me recordo primeiramente de como eu me senti nesse momento. As emoções que tive, como alegria, ânimo, frio na barriga, ou tristeza, certamente serão as primeiras lembranças que terei daquela experiência. Para um usuário acredito que uma boa experiência está relacionado ao quanto aquele produto resolve sua dor, de maneira que aquele produto o faça economizar mais seus recursos, como tempo, dinheiro e esforço.

2 respostas

Olá Gabriela, tudo bem?

Ótima reflexão! Meus parabéns! De fato, a palavrinha "experiência" vem trazer discussões e um compartilhamento de ideias bem interessantes!

No mundo da UX Design, a "experiência" está ligada aquilo que as pessoas sentiram em determinada situação em que viveram. Então, se uma pessoa utilizou um produto ou serviço e se sentiu bem, logo ela dirá que a experiência foi boa. Agora, se o usuário utilizou o serviço e não teve suas expectativas atendidas ou se sentiu mal utilizando um produto, essa pessoa terá tendência a dizer que a experiência deixou a desejar.

É isso Gabi! Meus parabéns pelo desempenho!

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Até mais!!

Olá, tudo bem?

Acredito muito nesse mesmo pensamento, para mim experiência é a sensação que eu sinto ao interagir e executar ações em determinado produto/ interface, em cada momento utilizando qual sentimento ele me traz, e com isso conseguimos determinar dores e oportunidades do usuário em relação ao produto ou serviço ofertado, é sempre importante resaltar que isso vai muito além de telas né, até porque tudo que esta em nossa volta traz uma experiência, e para nós designers reparar nisso pode nos trazer otimos insights.