Penso que tudo que fazemos tem uma experiência envolvida, seja boa ou ruim. A experiência é modo de se relacionar, são os feedbacks, as sensações, aprendizados e dores pelos quais passamos em cada interação nossa, seja com outras pessoas, serviços, conteúdos e produtos ou objetos.
Tudo nos causa um impacto, por mais imperceptível que seja. Se um produto faz sua função corretamente, se um app funciona para o que se propõe a fazer, muitas vezes nem nos damos conta disso e incorporamos aquilo no nosso dia de forma automática. Mas se temos algum problema com um serviço que não funciona, um app que não faz o que propõe ou dificulta o processo, tendemos a guardar isso como uma experiência ruim. Por outro lado, alguns serviços funcionam tão bem, de forma tão prazerosa, que muitas vezes essa boa experiência nos leva a fidelização e a indicar esse serviço/produto a outras pessoas.
No fim, a forma como nos sentimos e somos recompensados(seja emocionalmente ou de outra forma) ou a falta disso, diz muito sobre o tipo de experiência que temos com aquilo que estamos interagindo.