Acho que está ligado com tudo aquilo que vivenciamos e tiramos conclusões. Experiências positivas ou negativas, de alguma forma desperta um sentimento que podemos usar de parâmetro para agir com embasamento em uma próxima oportunidade.
Acho que está ligado com tudo aquilo que vivenciamos e tiramos conclusões. Experiências positivas ou negativas, de alguma forma desperta um sentimento que podemos usar de parâmetro para agir com embasamento em uma próxima oportunidade.
Olá Roberto, tudo bem?
Ótima resposta!! Mandou muito bem! De fato, as experiências são os conhecimentos que obtemos através dos sentimentos que tivemos em alguma situação que vivenciamos.
Muito bem =)
Até mais!!
Creio que EXPERIÊNCIA aqui está mais ligado às expectativas do usuário que propriamente com experimentação. Sempre que vamos consumir algum produto ou serviço temos uma expectativa de como ele será. Por exemplo, estou iniciando este curso agora e se decidi fazê-lo é porque me pareceu ser um ótimo curso e que me trará bons e úteis conhecimentos. E isso irá impactar na minha avaliação, pois ao final irei comparar a realidade com a minha expectativa.
Olá Ricardo, tudo bem?
Você levantou um ponto bem importante: as expectativas dos usuários.
Sim, quem utiliza um serviço chega com uma expectativa e a nossa função como UX Designers é garantir que a vivência da pessoa durante o uso do serviço esteja a altura dessas expectativas. Assim, ao final, a pessoa possa olhar para trás e sentir algo bom ao lembrar. Se isso for alcançado, significa que a experiência foi boa, caso contrário precisamos entender o que deu errado na experiência para que possamos melhorar.
É isso aí Ricardo!
Bons estudos e até mais!!