7
respostas

O que é experiência

Quando penso em experiência, a primeira coisa que me vem é sensação. Sinto que para vivermos algo precisamos sentir esse algo, e a experiência se traduz como o resultado da interação, provacada por esses sentidos.

7 respostas

É uma forma interessante de pensar o assunto, Lucas. A pergunta é bem filosófica e não tem uma resposta correta, mas nossas abordagens vão dizer muito neste Âmbito de estudo. Essa parte sensorial e principalmente cognitiva é muito importante em nosso estudo.

Um abraço!

Para mim, experiência está ligado com o provar de. experimentar uma vivência, que combine todos os meus sentidos: tato, paladar, visão, audição. 

Muito bem Deisy! Você foi pelo mesmo caminho da questão sensorial que o Lucas e de fato é algo muito relevante na questão, assim como a parte cognitiva, ou seja, como percebemos e interpretamos estes impulsos sensoriais.

Um abraço!

Experiência, para mim, está relacionada a um repertório existencial - um conjunto de lembranças, vivências e percepções, que servem de referência frente aos novos acontecimentos.

Experiência para mim, na verdade, acaba sendo uma união de conhecimentos, sendo possível ter vivido, ter experimentado ou conhecido de forma que te de uma bagagem para um futuro.

Algumas palavras me remetem ao conceito de experiência, entre elas destaco: contato com o produto (sou product manager e por isso associei de forma rápida o termo com produto); jornada; sensação e sentimento (bons ou ruins).

Experiência para mim, é o tempo que você tem de conhecimentos, de vivência de algo, é o tempo que você levou para acumular alguma coisa, e se em algum certo momento você precisar provar e/ou mostrar que realmente sabe ou conhece, você tem essa experiência para validar o que você está dizendo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software