2
respostas

O que é experiência?

Acredito que é uma mescla entre vivência, sentimento e aventura, onde essas definições geram conhecimento para o futuro!

2 respostas

Experiência é toda situação da qual você carrega alguma coisa, uma lembrança, uma emoção boa ou ruim, um aprendizado. Algo que te marca de alguma forma, e que pode te ajudar no futuro, em outras situações similares ou que requeiram as mesmas habilidades

Experiência é interação. Quando falamos de vivência ou sentimentos, estamos referenciando alguma ação do passado, alguma prática, alguma interação com o meio que nos cerca, que foi executada, gerou consequências, e pode ter sido ou não armazenada em nossa memória. De qualquer forma, toda experiência envolve a interação entre o indivíduo (um ser) com alguma coisa (um meio).

Experienciar algo significa ter contato com algo, interagir com este algo. A interação em si é tanto o contato quanto as consequências desse contato, e esse conjunto forma uma experiência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software