Eu sempre vejo isso em alguns lugares mas eu não sei exatamente o que é. Alguem poderia me explicar? Ou teria algum artigo ou curso na Alura que fala sobre isso?
Eu sempre vejo isso em alguns lugares mas eu não sei exatamente o que é. Alguem poderia me explicar? Ou teria algum artigo ou curso na Alura que fala sobre isso?
Oi, Thaynara! Tudo bem?
O Canvas é um elemento HTML5, que significa "tela". O elemento <canvas>
fornece uma área retangular na qual permite a criação de gráficos, imagens e animações de forma dinâmica em um navegador, muito utilizado para desenhar e manipular elementos gráficos em tempo real.
No contexto do curso, o Canvas é utilizado para capturar a foto da câmera em um elemento de imagem. No código fornecido, o Canvas é representado pela variável canvas
e é utilizado para desenhar a imagem do vídeo da câmera quando o botão "Tirar foto" é clicado. A imagem capturada é então transformada em uma URL usando o método toDataURL()
e atribuída à variável imagemURL
.
Infelizmente, não temos um curso ou artigo específico sobre o Canvas na Alura no momento. No entanto, o Canvas é amplamente abordado em vários cursos de JavaScript e HTML aqui na plataforma, fornecendo diferentes exemplos de aplicação.
Espero ter ajudado. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Muitoo obrigada! Vou procurar saber mais