Eu sempre vejo isso em alguns lugares mas eu não sei exatamente o que é. Alguem poderia me explicar? Ou teria algum artigo ou curso na Alura que fala sobre isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sempre vejo isso em alguns lugares mas eu não sei exatamente o que é. Alguem poderia me explicar? Ou teria algum artigo ou curso na Alura que fala sobre isso?
Oi, Thaynara! Tudo bem?
O Canvas é um elemento HTML5, que significa "tela". O elemento <canvas> fornece uma área retangular na qual permite a criação de gráficos, imagens e animações de forma dinâmica em um navegador, muito utilizado para desenhar e manipular elementos gráficos em tempo real.
No contexto do curso, o Canvas é utilizado para capturar a foto da câmera em um elemento de imagem. No código fornecido, o Canvas é representado pela variável canvas e é utilizado para desenhar a imagem do vídeo da câmera quando o botão "Tirar foto" é clicado. A imagem capturada é então transformada em uma URL usando o método toDataURL() e atribuída à variável imagemURL.
Infelizmente, não temos um curso ou artigo específico sobre o Canvas na Alura no momento. No entanto, o Canvas é amplamente abordado em vários cursos de JavaScript e HTML aqui na plataforma, fornecendo diferentes exemplos de aplicação.
Espero ter ajudado. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Muitoo obrigada! Vou procurar saber mais