Estou aprendendo sobre Maven e vejo ele falando bastante sobre Bild de um projeto, mas até o momento eu não entendi o que é uma bild de um projeto e também não consegui compreender para que serve o Maven
Estou aprendendo sobre Maven e vejo ele falando bastante sobre Bild de um projeto, mas até o momento eu não entendi o que é uma bild de um projeto e também não consegui compreender para que serve o Maven
Olá Antonio!
O Maven te auxilia a gerenciar as dependências do seu projeto.
Quando você faz isso manualmente terá que baixar os JAR's, coloca-los em sua pasta /lib e quando quiser compartilhar seu código com alguém terá que enviar todas essas bibliotecas juntos ou anotar para ela quais bibliotecas deverá baixar.
Isso já é bem chatinho com projetos pequenos então imagina a dor de cabeça que dá com projetos maiores.
Tem o fato também de que se uma biblioteca sua depende de outra você também terá que baixar essa segunda (lembrando que temos bibliotecas que dependem de várias outras, ou seja, mais dor de cabeça né?)
Com o Maven você declara a biblioteca que quer em um arquivo e ele se encarrega de baixar (tanto a biblioteca quanto suas dependências).
Esse seria o processo de Build (construir). O Maven te dá um alicerce para que não precise ficar fazendo esse trabalho manualmente.
Espero que tenha o ajudado! :D
Bons estudos! ^^