1
resposta

O que é a certificação PSU with UX da Scrum.org?

Oi! Sou designer, mas estou estudando para entender melhor como as metodologias ageis podem trabalhar com o agil sem tanta perda de qualidade. Olhei no site do Scrum.org e encontrei a certificação PSU with UX (https://www.scrum.org/courses/professional-scrumtm-user-experience-training) o que seria? Acham que vale a pena mesmo continuando a trabalhar como designer?

1 resposta

Caro Vinicius,

Obrigado pela sua postagem!

Esta certificação é uma das que a Scrum.org criou mais recentemente, e vem enfatizando a divulgação junto a profissionais de diferentes especialidades e diferentes papéis, normalmente encontrados nas equipes de projetos que atuam com práticas ágeis.

Assim, como outras certificações da própria Scrum-org além das mais "populares" e reconhecidas pelo mercado em geral como a Professional Scrum Product Owner (PSPO I) e a Professional ScrumMaster (PSM I) , esta PSM with UX foca na disseminação da visão UX num contexto de práticas ágeis. facilitando aos profissionais que possuírem este conhecimento a atuarem de maneira colaborativa e potencializando o valor nas entregas ágeis.

Por fim, considerando a realidade, dinâmica e constante transformação do mercado de trabalho atual e dada sua especialização como designer, recomendamos sim a obtenção de uma certificação associada a práticas ágeis.

Bons estudos e sucesso em sua carreira!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software