Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O que dizer sobre as tabelas das CSS ou table display?

Eu estava estudando o livro do Use a cabeça! HTML e CSS e me deparei com a seguinte questão. No livro tem um capítulo inteiro sobre layout e posicionamento e é citado o table display como uma alternativa para criar layout. Enfim, é comum usar o table display para estilizar layout?

O autor enfatiza que é uma capacidade bem moderna dos novos browsers. Detalhe: a edição do livro é de 2015, portanto é bem recente. Pra mim parece tecnologia antiga!

4 respostas
solução!

Boa tarde, André! Tudo certo, cara? =)

A ideia de usar table para criar layout é antiga, sim. Um conceito que ganhou espaço nos últimos tempos foi o de tableless, que é justamente a ideia de não se usar table em layouts, por não ser muito semântico... A ideia de uma table é... Bom, representar uma tabela, então não deveria ser utilizado para criação de design, sacou? =)

Muitas pessoas estão começando a adotar o flex como forma de layout, talvez valha a pena dar uma olhada. =)

Espero ter ajudado! Abraço e bons estudos,

Fábio

Obrigado Fábio, ótima resposta! Até existe um site de mesmo nome, do Diego Eis. Até comprei um livro da Casa do Código que ele escreveu :D... Porém achei estranho os autores mencionarem o uso do table display no livro como uma boa alternativa de uso.

Abraços!

André,

Boa! Esse site do Diego Eis é legal, também! É uma alternativa, só não é das boas... Rs. Caso você não consiga fazer de outra forma...

Abraços,

Fábio

Rs...valeu pelas dicas Fábio =) Ajudou bastante!