1
resposta

O que devem ser as entregas de UX?

resultados de pesquisas ? aprendizados? as ideias para o projeto? o protótipo rascunhado(desenhado a mão)? o protótipo de baixa ? o protótipo de alta? as pesquisas de usuários?

quais são as entregas de um projeto? e em quanto tempo devemos programa-las?

1 resposta

Oi Bruno, tudo bem?

As entregas de UX dependem do seu objetivo durante o processo de desenvolvimento, com quem você está se comunicando e o objetivo do entregável também.

Por exemplo, se você tiver realizando uma pesquisa e você é a única pessoa que trabalha com UX na empresa, você terá que sumarizar os resultados da pesquisa e já planejar em como esses resultados vão afetar o produto ou serviço. Nesse caso a entrega não é apenas dos resultados, mas os outros entregáveis que vão para as outras equipes. Por exemplo, refazer um fluxo, refazer as telas e documentar as mudanças para o gestor do projeto.

No exemplo da pesquisa, se seu objetivo for apenas realizar a pesquisa, seus entregáveis seriam os resultados. Provavelmente outra pessoa vai modificar as telas baseado nos resultados da sua pesquisa.

Um outro exemplo que depende do objetivo da atividade. Se eu for realizar um teste com uma pessoa que utiliza meu aplicativo, faz mais sentido eu apresentar um protótipo com alta fidelidade ou algo desenhado a mão? Neste caso, o protótipo com alta fidelidade porque nem todos vão entender algo rabiscado na mão.

Se você tiver que passar para o desenvolvedor, precisa ser em alta fidelidade? As vezes em baixa fidelidade já resolve, porque já existe uma padronização da interface.

Com relação ao tempo, não existe nada fixo pois isso depende mais do processo da empresa e no tempo que você precisa para elaboração de cada item de entrega.

Ficou mais transparente para você essa questão dos entregáveis?

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software