Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

O que aprendi no módulo

Aprendi que nesse módulo existem bibliotecas que podem me auxiliar na condução de uma análise para resolução de um problema, além da biblioteca existem ferramentas que podem me trazer uma visão diferente da que eu tinha anteriormente e como existe a documentação dessas bibliotecas ou ferramentas isso me auxilia no entendimento e onde e como elas irão me auxiliar.

1 resposta

Olá, Luckas. Como vai? Agradeço por compartilhar sua reflexão com a comunidade Alura.

Você destacou um ponto bem importante desse módulo: as bibliotecas em Python ajudam muito a tornar a análise de dados mais prática, organizada e eficiente. Em vez de criar tudo do zero, podemos usar recursos já disponíveis para resolver problemas, manipular informações, trabalhar com estruturas de dados e apoiar diferentes etapas de uma análise.

Gostei também de você mencionar a documentação das bibliotecas e ferramentas. Esse hábito faz bastante diferença na evolução dos estudos, porque a documentação ajuda a entender como cada recurso funciona, quais parâmetros podem ser usados e em quais situações aquela ferramenta pode contribuir. Esse olhar mais curioso e investigativo é muito útil para quem está avançando em Python para Dados.

Continue explorando essas bibliotecas com calma e testando os exemplos na prática. Qual ferramenta ou biblioteca desse módulo você achou mais interessante para aplicar em uma análise de dados?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos.