1
resposta

O que aprendi nesta aula?!

Ao longo das aulas, aprendi que a transformação digital está gerando mais informações e mudando a maneira como trabalhamos e nos comunicamos. Compreendi a importância de me adaptar a essas mudanças e de buscar uma nova trilha de carreira, caso seja necessário.

Entendi que o aprendizado ao longo da vida é crucial para me manter relevante e competitivo no mercado de trabalho. Refleti sobre o que me move a aprender e como essas razões estão alinhadas com meus objetivos e paixões. Também percebi que, nos dias de hoje, é comum que profissionais tenham múltiplas carreiras ao longo da vida e explorem diferentes linhas de aprendizado para se adaptarem às mudanças no mercado e às suas próprias aspirações.

Aprendi sobre o conceito de Ikigai e como ele pode me ajudar a identificar a interseção entre aquilo que amo, no que sou bom, o que posso ser pago para fazer e o que o mundo precisa. Isso pode orientar meu propósito e objetivos na vida e na carreira.

Descobri que cada pessoa possui um ritmo e estilo de aprendizagem único e que é importante reconhecer e respeitar essas diferenças para maximizar a eficácia do aprendizado. A teoria de aprendizagem experiencial de David Kolb me ajudou a compreender a importância da experiência e da reflexão no processo de aprendizagem.

Por fim, conhecer e entender os diferentes estilos de aprendizagem, como visual, auditivo, cinestésico e leitura/escrita, me permitiu adaptar minhas estratégias de aprendizagem e melhorar minha capacidade de absorver e aplicar novos conhecimentos.

1 resposta

caraca, que experiencia legal, vlw por compartilhar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software