Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que aprendi nessa aula?

Ah, essa aula foi um combo de conhecimentos essenciais e avançados de CSS! Cada ponto abordado me fez entender melhor como criar layouts mais inteligentes, fluidos e responsivos. Olha só o que ficou na minha mente:

Padrões de projetos com height e box-sizing: Aprendi a usar height com valores como 100vh para ocupar toda a tela, o que deixa o layout mais dinâmico. E o box-sizing: border-box; virou meu melhor amigo para evitar problemas com bordas e paddings que "bagunçam" os tamanhos dos elementos.

Unidade Viewport: A unidade vh e suas variações abriram meus olhos para como o design pode se adaptar automaticamente ao tamanho da tela do usuário. Isso me deu aquela sensação de que o CSS tem tudo sob controle, se você souber usar as ferramentas certas.

Hierarquia entre elementos pai e filho: Entender como o comportamento do pai afeta os filhos (e vice-versa) foi como montar um quebra-cabeça. Agora, organizar a estrutura do site parece bem mais natural.

Formas e parâmetros de posicionamento: Descobri como ajustar os elementos exatamente onde eu quero, seja centralizando, alinhando ou até distribuindo espaço. O CSS não é só sobre aparência, é sobre controle absoluto.

Flexbox: Flexbox foi o grande destaque! Entendi como alinhar elementos na horizontal e vertical, criar layouts responsivos e até organizar os espaços entre itens com poucos comandos. Flexbox é versátil, prático e poderoso – já virou uma das minhas ferramentas favoritas!

1 resposta
solução!

Essa aula foi como uma chave para desbloquear novos níveis no CSS. Com esses conceitos, me sinto preparada para construir layouts modernos, limpos e flexíveis, usando práticas inteligentes que deixam o design impecável e funcional. Estou pronta para continuar explorando e aprimorando tudo isso!