1
resposta

O que aprendi nessa aula...?

Nessa aula foi muito interessante conhecer as habilidades das ferramentas de java, nossaa... é bastante conteúdo... em trabalhar com variáveis: recurso utilizado para armazenar valores em memória;tipos primitivos:inteiros (byte, short, int, long);ponto flutuante (double e float);char: contém um único caractere;boolean: recebe 2 valores, true ou false;Como representar textos em Java, utilizando a classe String;A realizar casting de valores, para resolver situações de tipos incompatíveis no momento de realizar um cálculo ou atribuição de uma variável eu encantada e quero muito praticar para nunca mais esquecê-las:)

1 resposta

Oii, Lenilda. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar o que aprendeu. Muito legal ver o seu entusiasmo e a forma como você destacou os principais conceitos sobre variáveis, tipos primitivos e manipulação de textos em Java. Isso mostra que você está realmente absorvendo o conteúdo!

Para melhorar ainda mais sua prática, tenho uma dica simples: crie pequenos projetos e exercitando o uso de variáveis e casting. Isso vai te ajudar a consolidar esse conhecimento.

Um abraço e bons estudos.