1
resposta

O que aprendi até agora

Procrastinação: Use foco, meta e motivação do por que eu quero fazer isso

Disciplina e Consistência: Permanecer focado nos estudos, gera resultado e você deve comemorar cada progresso

Ralos de Atenção: Desative notificações do seu celular, combine com sua família para priorizar seu estudo sem interrupções

Foco: Naquilo que deseja alcançar, nunca é fácil

Etapas-chave para uma rotina de aprendizado efetiva: Planejamento sobre a semana dificulta que você perca o foco

Criando uma Rotina e agenda: Organize-se, crie uma agenda, participe de grupos de estudo

Definindo o melhor espaço: Você pode estudar em qualquer lugar, porém um lugar mais reservado lhe dará priorização da sua atenção

Aproveitando o melhor de cada interação: Se você conhece com o seu aprendizado funciona pode utilizar diversas plataformas de estudo

Método de Pomodoro: Ainda tenho dúvidas sobre esse método, vou pesquisar melhor antes de dar minha opinião

Atividades físicas e a importância no funcionamento do cérebro: Podemos aprender de muitas formas, até quando não estamos pensando. Visando isso, quando praticamos uma atividade física, nosso cérebro foca em outra coisa e acaba associando o aprendizado adquirido antes.

Dormir é fundamental para recuperar o cérebro e aprender melhor: Nosso cérebro precisa de descanso para que assim possa transformar a informação em memória de longo prazo.

Exercícios e Sono ativam o modo difuso do cérebro: Não pensar no assunto faz com que o nosso cérebro busque outras maneiras de resolver aquele problema, que quando estava focado não encontrou solução

Ferramentas de aprendizagem virtuais: A internet veio como modo de espalhar conteúdos que em livros demorariam anos para viajar tantas mãos, e assim o aprendizado se tornaria atrasado e até ultrapassado

Ferramentas de memorização: Mapa Mental e Resumos: Resisões frequentes do assunto que está sendo estudado ajuda na fixação a longo prazo em sua memória.

1 resposta

Perfeito!!