2
respostas

O QUE APRENDEMOS?

Nesta aula, aprendi sobre a importância de sair da Zona de Conforto para crescer, Compreendi que pequenos esforços diários acumulam conhecimento e que formar hábitos exige persistência. Também aprendi a identificar e superar distrações e obstáculos emocionais, além de celebrar pequenas vitórias ao longo do caminho. Esses conceitos me motivaram a continuar focado e determinado no meu processo de aprendizado.

2 respostas

Nos últimos dias, aprendi a valorizar o que realmente importa: foco, disciplina e construção de bons hábitos. Compreendi que o TDAH não é um obstáculo intransponível, mas sim uma característica que, quando bem compreendida, pode ser usada a meu favor. Disciplina não significa fazer tudo, mas sim priorizar o que é essencial. O tempo é limitado, e saber onde colocar minha atenção faz toda a diferença. É essa clareza que potencializa meu aprendizado e me mantém firme em meu propósito. Aprendi também que sair da zona de conforto é necessário para o crescimento. Pequenos esforços diários acumulam conhecimento, formam hábitos e trazem resultados. Isso exige persistência, mas cada superação de distrações e obstáculos emocionais me torna mais forte e focado. Mais importante ainda, compreendi que é preciso celebrar cada pequena vitória . Cada conquista, por menor que pareça, é um passo a mais rumo aos meus objetivos. A jornada é longa, mas com foco, disciplina e motivação, eu sei que estou no caminho certo.

Quero citar uma frase da instrutora Suzana Braga que realmente me impactou: "Aprendizagem é uma questão de disciplina, foco, recorrência e dedicação." Essa frase me fez refletir que, mesmo que alguém não tenha o dom natural para algo, se houver determinação, é possível aprender. Podemos dedicar horas do dia para adquirir uma nova habilidade ou reservar um pouco de tempo todos os dias, mantendo a constância.

Ela exemplificou isso muito bem ao mencionar atividades como ler um livro ou estudar inglês, mostrando que pequenos esforços diários podem trazer grandes resultados ao longo do tempo.