1
resposta

O QUE APRENDEMOS.

Estou gostando bastante do curso, principalmente por trazer exemplos práticos. Me vejo em muitas situações parecidas com as do personagem Ricardo.Eu já tinha um papel de liderança na minha antiga posição na empresa, porém era de um pequeno grupo e todos alocados no mesmo ambiente. Hoje o desafio é maior, pois a equipe é grande e os colaboradores ficam alocados em regiões diferentes e além disso em setores diversos da empresa. A responsabilidade aumentou e a confiança e expectativa depositadas a mim são grandes. O meu propósito é de poder contribuir e fazer o meu melhor, evoluindo junto dos demais colaboradores e da empresa. Existe bastante complexibilidade de lidar com diferentes perfis, diferentes visões e necessidades em prol de um mesmo objetivo e também em fazer a liderança a distância. A profundidade do conteúdo apresentado está sendo de grande valia para essa jornada de liderança, apresentando caminhos para que essa caminhada seja a mais promissora possível, afinal não basta ser líder, é preciso agir como tal.

1 resposta

Olá Nathalia, tudo bem?

ficamos felizes em saber que está gostando do curso e que os exemplos práticos estão sendo úteis para você.

Entendo que liderar uma equipe grande e a distância pode ser um desafio, mas é importante lembrar que você já tem experiência em liderança e isso irá ajudá-la nessa nova jornada.

Acredito que a chave para lidar com diferentes perfis e visões é a comunicação clara e efetiva. Certifique-se de que todos os colaboradores entendam os objetivos e metas da empresa e como eles podem contribuir para alcançá-los. Além disso, é importante ouvir as necessidades e preocupações de cada um e buscar soluções que atendam a todos.

Continue se dedicando ao aprendizado e aprimoramento de suas habilidades de liderança. Lembre-se de que ser líder não é apenas ter um cargo, mas sim agir como tal, inspirando e motivando sua equipe a alcançar seus objetivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!