Estou gostando bastante do curso, principalmente por trazer exemplos práticos. Me vejo em muitas situações parecidas com as do personagem Ricardo.Eu já tinha um papel de liderança na minha antiga posição na empresa, porém era de um pequeno grupo e todos alocados no mesmo ambiente. Hoje o desafio é maior, pois a equipe é grande e os colaboradores ficam alocados em regiões diferentes e além disso em setores diversos da empresa. A responsabilidade aumentou e a confiança e expectativa depositadas a mim são grandes. O meu propósito é de poder contribuir e fazer o meu melhor, evoluindo junto dos demais colaboradores e da empresa. Existe bastante complexibilidade de lidar com diferentes perfis, diferentes visões e necessidades em prol de um mesmo objetivo e também em fazer a liderança a distância. A profundidade do conteúdo apresentado está sendo de grande valia para essa jornada de liderança, apresentando caminhos para que essa caminhada seja a mais promissora possível, afinal não basta ser líder, é preciso agir como tal.