Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

o que acontece quando dá um Enter sem querer num comando?

Olá amigos! Entrei nesse curso do Linux porque nunca tinha usado antes. Não sei como funciona.

Quando eu uso um comando, por exemplo o CAT, e sem querer preciono Enter eu não consigo retornar para linha do comando. Eu tento dar CLEAR ou CTRL+L mas não adianta. O que acontece? Alguém porderia me explicar?

4 respostas
solução!

Flávio, pelo que vc mencionou imagino que seja pq vc digitou um comando que precise do complemento para ter sentido. O comando cat precisa do argumento: cat O QUE? Então quando tu pressiona o enter o teu bash vai ficar sempre imprimindo a "tela vazia" e vc tem a sensação de que nao pode mais fazer nada nele, não é isso? Então, sugiro que quando ocorrer isso vc faça um Ctrl-c pra terminar aquele processo que vc iniciou e poder continuar a escrever tuas linhas de comando.

Era exatamente isso. Muito obrigado! Mais um comando novo pra conta.. kkkkk

boa dica obrigado

Que bom que ajudou, gente. Então Flávio, é assim mesmo. O Linux assusta um pouquinho de início, mas ele será o seu melhor amigo. Me despreguei do Windows tem mais de 15 anos e foi a melhor coisa que eu fiz...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software