#jokempô
from random import randint
class Jogo():
def __init__(self):
self.__jogada = 0
self.__jogada_pc = 0
@property
def jogada(self):
return self.__jogada
@property
def jogada_pc(self):
return self.__jogada_pc
def apresentacao(self):
print("***************************")
print(" #jokempô OO")
print("***************************")
def pede_jogada(self):
if self.__jogada == 0: #so pede jogada quando jogada = 0, ou seja quando chamo zera rodada.
testa = int(input("Escolha sua Jogada:\n"
"(1)Pedra (2)Papel (3)Tesoura"))
self.__jogada = testa
print(f"Sua Jogada: {self.__jogada}")
return self.__jogada
def gera_jogada_pc(self):
self.__jogada_pc = randint(1,3)
print(f"Jogada PC: {self.__jogada_pc}")
return self.__jogada_pc
def zera_rodada(self):
self.__jogada = 0
self.__jogada_pc = 0
def espacamento(self):
print("***************************")
# 1 Pedra, # 2 Papel, # 3 Tesoura
def resulta_a_rodada(self):
if self.__jogada == self.__jogada_pc:
print("Empate!")
elif self.__jogada == 1 and self.__jogada_pc == 2:
print("Você Perdeu! Papel ganha de Pedra!")
elif self.__jogada == 2 and self.__jogada_pc == 1:
print("Você Ganhou! Papel ganha de Pedra!")
elif self.__jogada == 3 and self.__jogada_pc == 1:
print("Você Perdeu! Pedra ganha de Tesoura!")
elif self.__jogada == 1 and self.__jogada_pc == 3:
print("Você Ganhou! Pedra ganha de Tesoura")
elif self.__jogada == 3 and self.__jogada_pc == 2:
print("Você Ganhou! Papel ganha de Pedra!")
elif self.__jogada == 2 and self.__jogada_pc == 3:
print("Você Perdeu! Papel ganha de Pedra!")
jogo = Jogo()
jogo.apresentacao()
while True:
jogo.pede_jogada()
jogo.gera_jogada_pc()
jogo.resulta_a_rodada()
jogo.zera_rodada()
jogo.espacamento()
O que acham do meu joguinho em OO ?