Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O pytest não instala na minha maquina!

Quando tento instalar aparece isso:

Microsoft Windows [versão 10.0.17134.648]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\LeSal>pip install pytest
Requirement already satisfied: pytest in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (4.4.0)
Requirement already satisfied: more-itertools>=4.0.0; python_version > "2.7" in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (7.0.0)
Requirement already satisfied: py>=1.5.0 in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (1.8.0)
Requirement already satisfied: attrs>=17.4.0 in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (19.1.0)
Requirement already satisfied: atomicwrites>=1.0 in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (1.3.0)
Requirement already satisfied: six>=1.10.0 in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (1.12.0)
Requirement already satisfied: setuptools in c:\program files (x86)\python37-32\lib\site-packages (from pytest) (40.6.2)
Requirement already satisfied: pluggy>=0.9 in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (0.9.0)
Requirement already satisfied: colorama; sys_platform == "win32" in c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages (from pytest) (0.4.1)
6 respostas

Opa Leonardo, tudo certo?

Pelas mensagens nos logs, o pytest já está instalado na sua máquina.

O que pode estar acontecendo é que o ambiente que virtual que o código está sendo executado não é o mesmo ambiente que a biblioteca foi instalada. Neste caso, se você estiver utilizando ambientes virtuais diferentes, basta instalar o pytest no ambiente que o código é executado.

Como assim no ambiente que o código é executado? Executo ele no terminal mesmo!

No Python conseguimos criar ambientes virtuais para isolar pacotes e versões diferentes da linguagem.

Pelo que você disse, creio que esse não é o problema. Quando você executa o teste, ou importa o pytest, aparece alguma mensagem de erro?

Quando eu tento executar aparece isso ai:

Microsoft Windows [versão 10.0.17134.648]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\LeSal>pytest
'pytest' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
solução!

Opa Leonardo,

Isso deve estar acontecendo pelo fato do pytest não estar dentro da variável PATH do Windows. Basta adicionar a esta variável a localização do diretório do pytest que deve estar em: c:\users\lesal\appdata\roaming\python\python37\site-packages.

Adicionando o caminho da biblioteca na variável PATH o comando deve funcionar no terminal.

vlw, funcionou, já tinha acontecido isso comigo antes não sei como não lembrei, usei o Rapid Environment Editor e resolvi rápido.