Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O Pycharm acusa "unresolved reference"

Isso não é um problema que aconteceu somente nessa aula. Sempre que eu uso o import relativo ele usa uma lampada vermelha para dar um warning de "unresolved reference", mas quando eu rodo o programa, tudo flui normalmente. Não é um problema que impeça o código de funcionar, mas me incomoda ter o aviso, ainda mais considerando que eu não sei quais avisos eu devo ignorar ou não, o que inutiliza parcialmente a função dos avisos.

Alguém sabe o que eu posso fazer para que meus imports parem de gerar esses avisos?

from models import Jogo, Usuario
3 respostas

para referenciar, o meu diretório está assim:

pycharmProjects (sources root)
    Jogos (pasta)
    Jogoteca (pasta)
        Dao.py
        jogoteca.py
        models.py
        prepara_banco.py
    leilao (pasta)
    orientação de objetos (pasta)

Renan,

Você configurou o Python no PyCharm? Acredito que falte alguma configuração. configurei seguindo passo a passo, indo no settings -> Project Interpreter -> Python 3.7, ou a versão do python que vc esta utilizando

solução!

Oi Welton, consegui fazer com que funcionasse. A questão era definir as pastas como 'sources' no pycharm. Resolvi indo em 'settings' -> project structure e clicando em todas as pastas para definir cada uma como um source (elas ficaram todas azuis) e a partir daí não ficou mais dando esses alarmes falsos. Mas obrigado pela dica!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software