Usei a mesma lógica do execício anterior "Tudo que vai volta", mas não funcionou.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var raio = 20;
var crescimento = 1;
function atualizaTela() {
limpaTela();
if( raio > 30) {
crescimento = -1;
} else if (raio < 20) {
crescimento = 1;
}
desenhaCirculo(x, y, raio);
raio = raio + crescimento;
}
setInterval(atualizaTela, 20);
</script>